Gestão Legal

  Uma grande dificuldade no meio jurídico é que a imensa maioria das Instituições de Ensino não lecionam disciplinas de gestão para os futuros advogados. Então os advogados empreendedores, aqueles que optam por abrir um escritório ou que entram numa sociedade, acabam aprendendo na prática, após vivenciarem alguns acertos e muitos erros.  Porém, um dos grandes problemas de aprender na prática, é que isso além de demandar tempo – e mesmo o tempo, em si, não é garantia de aprendizado, pode perpetuar erros capazes de arruinar o próprio negócio. Em resumo: o sucesso na advocacia, tal como em qualquer atividade empresarial, exige foco, empenho e planejamento.

  Agindo como um gestor, o advogado proporcionará maiores chances de crescimento para seu escritório, evitando retrabalhos, mantendo sua equipe motivada, mantendo seus clientes satisfeitos e aumentando a sua lucratividade. Por isso, a minha dica inicial é muito simples: não fique para trás; invista no planejamento estratégico de seu escritório e assuma, de vez, o papel de gestor de seus negócios. Se o mercado está com excedente de advogados, certamente está carente de advogados que empreendam. A estes, sempre haverá bons espaços. Portanto, procure o seu!

 

Este site não utiliza cookies. Nosso site não utiliza cockies de navegação atendendo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709/2018).

Ricarte Advocacia
Podemos te ajudar?